sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Manifestação Crueldade Nunca Mais

A Manifestação Crueldade Nunca Mais rolou em várias cidades do Brasil e em algumas cidades do exterior. A manifestação tinha por objetivo pedir "Leis mas rígidas" para casos de crueldade com animais e se posicionava contra a impunidade.
Nós do GDA fomos com uma proposta diferente. Entregamos folhetos falando sobre o grupo e nossa posição em relação às reivindicações (cadeia é solução? leis mais rígidas são efetivas? porque não pensar numa reeducação de nossa relação com os animais não-humanos? etc.). Também levamos um cartaz grande escrito "Pela Libertação Animal Não-Humana e Humana". Nosso folhetos foram bem aceitos, algumas pessoas se interessaram pelo grupo, rolou bastante troca de idéia também. 
Percebemos que grande parte dos presentes estavam alí defendendo direitos apenas de animais domesticados, ignorando que a crueldade nos matadouros, por exemplo, também existe (neste caso a punição se aplicaria também? fica a dúvida). Muitas pessoas levaram seus cães, a maioria de raça, o que fez com que a caminhada da manifestação fosse diminuída pois eles já estavam bastante cansados.
No mais, acreditamos que a manifestação foi positiva, pois o diálogo se fez presente e muitas idéias foram divulgadas. Mas a ação não termina aí. A luta é diária! Esperamos que mais ações aconteçam, mas que principalmente hajam mudanças individuais, pois cada pessoa que conseguimos atingir de alguma forma, é uma vitória rumo à libertação animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário