quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Encontro dia 05.11

Notas sobre o encontro do dia 05.11.

Nosso grupo aumentou, discutimos alguns assuntos pertinentes, outros ficaram de fora (como a leitura da cartilha do Gato Negro) e já propusemos uma ação.

Bom, primeiro discutimos sobre questões como Direito, Abaixo Assinados, Projetos de Lei e etc...
A partir desta discussão, propusemos criar um abaixo assinado de forma clara e objetiva, propondo o fim do uso de animais nas festas do peão de Limeira. Como é de conhecimento do grupo, existe um abaixo assinado feito o ano passado por um militante da causa animal, porém decidimos não usá-lo por dois motivos: primeiro, que o documento possui algumas informações que o grupo não compartilha, por exemplo, a probição da festa do peão em si, e não o uso de animais na festa. Achamos importante deixar bem claro que nossa oposição não é com a festa, mas com o uso explorador de animais. Outro ponto é que o abaixo assinado no formato que está não pode ser alterado, aproveitando assim as assinaturas já colhidas. Como iremos fazer um novo texto, aquele será invalidado...

Após essa discussão, decidimos marcar uma ação para o Natal, na verdade alguns dias antes do Natal, com panfletagens, cartazes e comidas veganas. A intenção é mostrar que ninguém precisa matar um peru ou algum outro animal pra se alimentar nesta data, e outros fatores como a questão do costume cristão e etc... Iremos montar um panfleto ou zine com informações sobre vegetarianismo e receitas, e o que mais acharmos pertinente colocar no material.
Ainda não decidimos muita coisa, mas vamos trocar essa idéia nos encontros e através da lista de e-mails.

Decidimos não ler o Libertação Animal e nem a Cartilha do Gato Negro, pois acabou não dando muito tempo. Então marcamos uma próxima reunião para dia 20 de Novembro, às 15:00 na Hípica pra discutir sobre o primeiro capítulo de Libertação Animal.

Abaixo uma explicação sobre os assuntos Direito, Projeto de Lei, Abaixo Assinado.
(aguarde)





Um comentário:

  1. Como a Carol colocou em discussão na lista de e-mails, achei que o encontro se perdeu em vários momentos, fugindo do foco do assunto discutido, conversas paralelas e outras coisas. Acredito que a Hípica seja um local bom para fazer algumas ações, mas não para estudos. De resto, duas iniciativas foram tomadas, e espero que ambas não se estagnem.

    ResponderExcluir